Quanta conquista recertificação do Selo de Ética PROBARE

Quanta Previdência • 30 de outubro de 2023

Estamos orgulhosos em anunciar que, após uma rigorosa auditoria externa, a Quanta foi novamente reconhecida e agraciada com a recertificação do Selo de Ética PROBARE – Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento. 

O Selo de Ética PROBARE não é uma simples certificação. É um símbolo de garantia que destaca a aderência e conformidade de uma organização com as diretrizes exemplares estabelecidas pelo Código de Ética do PROBARE.  

Essa certificação é acessível a qualquer Central de Relacionamento em operação, seja ela parte de uma grande corporação ou atendendo a diversos contratantes. O selo é um testemunho do compromisso da organização com práticas de atendimento éticas, transparentes e de alta qualidade. 

A cada ano, a auditoria avalia meticulosamente vários aspectos do nosso time de Relacionamento, incluindo: 

  • A veracidade e clareza das informações prestadas; 
  • O tempo de resolução dos problemas; 
  • Dedicação e prontidão em retornar ao cliente; 
  • Condução das críticas e reclamações recebidas; 
  • Condução e resolução de problemas sistêmicos identificados pelos clientes. 

 Estamos entusiasmados em compartilhar que, mais uma vez, o parecer da auditoria foi altamente positivo, solidificando nossa posição como um pilar de excelência no setor. E nossos números provam isso.  

Neste ano de 2023, a Central relacionamento da Quanta já gerenciou mais de 50 mil atendimentos e conduziu acima de 800 consultorias, com nota média de avaliação de 4,3, numa avaliação de 0 a 5. Estes números refletem não apenas a dedicação, mas também a confiança que nossos clientes depositam em nós. 

Este Selo de Ética é mais do que uma certificação, é um reflexo do comprometimento e profissionalismo dos Quanters da nossa Área de Sucesso do Cliente, dedicados em serem porta voz do cliente dentro da Entidade. Juntos, viabilizando construir o futuro planejado por cada um dos nossos mais de 180 mil participantes.  

Homem com cabelos grisalhos, usando um smartphone enquanto está sentado em um sofá verde.
Por Quanta Previdência 29 de maio de 2025
No mês de junho, conforme previsão regulamentar, ocorre a atualização monetária das contribuições (contribuição básica mensal e contribuição de Proteção Familiar) dos participantes. A atualização retrata a variação da inflação no período e tem por objetivo manter o valor real das projeções no futuro, permitindo que o saldo individual de previdência, bem como os capitais segurados (de pensão por morte e invalidez total e permanente), permaneçam atualizados.  O indexador definido para as atualizações é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrado de abril de 2024 a março de 2025. A metodologia de cálculo para reajuste das contribuições…
Mulher sorrindo para o telefone, segurando café e mochila, em uma rua da cidade sob a luz do sol.
Por Quanta Previdência 22 de maio de 2025
Todo ano, milhões de brasileiros enfrentam a mesma dor de cabeça: o Imposto de Renda. Mas e se parte desse valor pudesse ser redirecionada para o seu próprio futuro — de forma legal, segura e vantajosa? Sim, isso é possível com a previdência privada. Como funciona o benefício fiscal na previdência privada Ao contratar um plano como os da Quanta Previdência, é possível deduzir até 12% da sua renda bruta anual tributável na declaração do Imposto de Renda — desde que você utilize o modelo completo. Na prática, isso reduz a base de cálculo do IR e, com isso, o…
Homem debaixo da cama acende uma lanterna, olhos arregalados de surpresa, em um quarto escuro.
Por Quanta Previdência 20 de maio de 2025
Você já parou para pensar se a aposentadoria do INSS será suficiente para manter o seu padrão de vida no futuro? Se não, é hora de repensar. O sistema de Previdência Social no Brasil enfrenta uma crise, e os números são claros: ele não será capaz de sustentar todos os aposentados nas próximas décadas. Em 2024, o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) apresentou um déficit de R$ 30,3 bilhões, uma redução de 3,8% em relação ao ano anterior, mas, ainda assim, um valor considerável. O pior é que, sem reformas, o déficit pode atingir 11,6% do PIB até 2100.…