Quanta conquista recertificação do Selo de Ética PROBARE

Quanta Previdência • 30 de outubro de 2023

Estamos orgulhosos em anunciar que, após uma rigorosa auditoria externa, a Quanta foi novamente reconhecida e agraciada com a recertificação do Selo de Ética PROBARE – Programa de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento. 

O Selo de Ética PROBARE não é uma simples certificação. É um símbolo de garantia que destaca a aderência e conformidade de uma organização com as diretrizes exemplares estabelecidas pelo Código de Ética do PROBARE.  

Essa certificação é acessível a qualquer Central de Relacionamento em operação, seja ela parte de uma grande corporação ou atendendo a diversos contratantes. O selo é um testemunho do compromisso da organização com práticas de atendimento éticas, transparentes e de alta qualidade. 

A cada ano, a auditoria avalia meticulosamente vários aspectos do nosso time de Relacionamento, incluindo: 

  • A veracidade e clareza das informações prestadas; 
  • O tempo de resolução dos problemas; 
  • Dedicação e prontidão em retornar ao cliente; 
  • Condução das críticas e reclamações recebidas; 
  • Condução e resolução de problemas sistêmicos identificados pelos clientes. 

 Estamos entusiasmados em compartilhar que, mais uma vez, o parecer da auditoria foi altamente positivo, solidificando nossa posição como um pilar de excelência no setor. E nossos números provam isso.  

Neste ano de 2023, a Central relacionamento da Quanta já gerenciou mais de 50 mil atendimentos e conduziu acima de 800 consultorias, com nota média de avaliação de 4,3, numa avaliação de 0 a 5. Estes números refletem não apenas a dedicação, mas também a confiança que nossos clientes depositam em nós. 

Este Selo de Ética é mais do que uma certificação, é um reflexo do comprometimento e profissionalismo dos Quanters da nossa Área de Sucesso do Cliente, dedicados em serem porta voz do cliente dentro da Entidade. Juntos, viabilizando construir o futuro planejado por cada um dos nossos mais de 180 mil participantes.  

Por Gabriela FB 29 de dezembro de 2025
Anualmente, no mês de janeiro, conforme previsto em regulamento, acontece a atualização monetária das contribuições (contribuição básica mensal e contribuição de Proteção Familiar) dos participantes do Plano Cooprev. A atualização tem como base a inflação no período e tem o objetivo de manter o valor real das projeções no futuro, permitindo que o saldo individual de previdência, bem como os capitais segurados (de pensão por morte e invalidez total e permanente), permaneçam atualizados. O indexador definido para as atualizações é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrado de dezembro de 2024 a novembro de 2025. A metodologia de cálculo para reajuste das contribuições segue os seguintes critérios: Participantes que aderiram ao Plano até o mês de dezembro de 2024, terão seus valores de contribuição atualizados com a variação do IPCA acumulado no período de dezembro de 2024 a novembro de 2025, ou seja, de 4,46%. Participantes que aderiram ao Plano ou realizaram alteração de contribuições após dezembro de 2024, terão seus valores atualizados com a variação proporcional do IPCA acumulado entre o mês de adesão/alteração e novembro de 2025. Os capitais segurados são reajustados pelo índice e com base no novo valor de capital segurado e na idade atual do participante, é apurado o novo valor de contribuição de proteção familiar. IMPORTANTE: Existem empresas que realizam contribuições extras no Plano de seus colaboradores, bem como contribuições para proteção familiar. Nesses casos, conforme regulamento do plano: CONTRIBUIÇÃO EXTRA EMPREGADOR: não haverá reajuste; CONTRIBUIÇÃO DE PROTEÇÃO FAMILIAR: haverá reajuste. A Empresa poderá alterar o valor da contribuição, conforme as regras de seus respectivos contratos. Confira abaixo a tabela com o IPCA registrado no período avaliado, bem como a variação acumulada no período utilizado para o cálculo do reajuste:
Por Gabriela FB 15 de dezembro de 2025
Descubra como a previdência para autônomos pode garantir liberdade e segurança no futuro. Dicas de planejamento financeiro para freelancers, MEIs e autônomos.
Por Gabriela FB 3 de dezembro de 2025
Confira as novidades no novo regulamento do Plano Cooprev que foi aprovado pela PREVIC e coloca alterações relevantes para o futuro de novos participantes.