Denise Maidanchen vence Prêmio Lide Mulher 2023

Quanta Previdência • 9 de novembro de 2023

A CEO da Quanta Previdência é destaque no estado como porta-voz da previdência privada, longevidade e economia prateada

Com quase 20 anos dedicados ao mercado financeiro e à previdência privada, a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen foi a vencedora do prêmio Líderes 2023 do LIDE SC , na categoria Lide Mulher. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 08, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

A lista das finalistas à premiação deste ano contou ainda com os nomes da Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, Dayane Titon Cardoso e de Isabel Baggio, Presidente do Conselho de Administração Banco da Família.

“Receber este prêmio é não apenas uma honra, mas um reconhecimento, um tributo a todo empreendedorismo catarinense. E quando a gente fala da categoria Lide Mulher, eu sei o quanto as mulheres lutam e batalham para ocupar o seu espaço dentro do empreendedorismo e das organizações. Minha jornada sempre foi conduzida pela paixão em empoderar pessoas na interseção de finanças, futuro e longevidade ativa. A todas as mulheres que estão trilhando este caminho comigo, este sucesso é nosso”, ressaltou Denise após receber o prêmio.

Denise iniciou a carreira na área de marketing, mas aos 25 anos fez a transição para o mercado financeiro. Formada em administração e com especializações em investimentos, previdência complementar e gestão e desenvolvimento de pessoas, com certificações internacionais em liderança e em administração de negócios exponenciais, ela atuou na Unicred, uma das maiores cooperativas financeiras do país e atualmente também é Diretora do ICSS, instituto de certificação dos profissionais de seguridade. 

Reconhecimento no mercado

Frente à Quanta Previdência , a entidade catarinense com quase 20 anos de história e que hoje é pioneira na modalidade de previdência associativa. 

Enquanto o crescimento médio do setor de previdência fechada no país foi de 5,5% nos últimos 12 meses, a Quanta obteve um crescimento na ordem dos 20%. Os números também são superiores quando comparados à previdência dos bancos e seguradoras, que, de acordo com a Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg), apresentarão um crescimento estimado em 10% até 2023.

Atrás dessa evolução, há uma tríade na Quanta Previdência que sustenta um crescimento alavancado que já se mantém por mais de 5 anos: inovação, educação e tecnologia.

Segundo Denise, através deste modelo de trabalho, a entidade vem conquistando o mercado, garantindo soluções acessíveis, atraentes e que também auxiliem na construção do futuro financeiro dos seus clientes. O crescimento da Quanta não é apenas reflexo das soluções que a organização entrega, mas da qualidade de um trabalho sustentado por altos níveis de satisfação dos clientes, chegando a 92% em 2022, e chancelado pelo engajamento e percepção de valor de todo time, reconhecido pelo Selo de Engajamento da Abrapp

“A Quanta nasceu do cooperativismo e possui DNA de intercooperação. Essa premiação não reconhece apenas o meu trabalho, mas sim, o de toda uma equipe envolvida e engajada em fazer a diferença no mercado de previdência complementar. Atuamos para proporcionar à sociedade um novo olhar para o seu “futuro financeiro”, baseado na longevidade, uma das maiores transformações do século 21, que trará sem dúvidas uma série de desafios para uma vida mais longa e de qualidade”, destaca a vencedora do Lide Mulher.

Sobre o Prêmio LIDE SC

O evento é o maior reconhecimento multissetorial de Santa Catarina. Em 2023, houve mais de 60 finalistas, divididos em cinco categorias. As empresas e profissionais que concorreram ao Prêmio foram indicadas por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. Após, uma Comissão Julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.

Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem estar em atividade há um ano no mínimo, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.

Por Gabriela FB 12 de novembro de 2025
Informamos que na última reunião do Conselho Deliberativo da Quanta que ocorreu em 26/09/2025, foi apresentada e aprovada a proposta de alteração do Regulamento do Plano Precaver . A proposta está alinhada à legislação vigente, em especial à Resolução PREVIC nº 23/2023 , e tem como objetivos aprimorar a redação, atualizar requisitos normativos e ampliar a flexibilidade aos participantes. Principais pontos: Inclusão da Adesão Automática ao Plano Precaver, em conformidade com a atualização normativa aplicável. Reorganização dos institutos (resgate, portabilidade, BPD e autopatrocínio) em capítulo próprio, com prazos e condições de exercício mais claros. Possibilidade de renda complementar temporária , permitindo o acesso a parcela do saldo acumulado conforme o tempo de vinculação, preservando a sustentabilidade por meio de reversão interna de saldos não utilizados. Criação do Fundo de Reversão , possibilitando a retenção de valores não utilizados para pagamento de benefícios — por exemplo, em casos de desligamento sem elegibilidade — para posterior utilização conforme contrato firmado com empresas. Esses recursos poderão ser direcionados ao abatimento de contribuições ou aportes futuros , ou a outras finalidades autorizadas pelo Conselho Deliberativo, mediante parecer atuarial e previsão no plano de custeio . Instituição da renda complementar por sobrevivência , benefício opcional viabilizado por meio de contratação com seguradora. Definição de extrato previdenciário e ajustes técnicos em diversas seções, assegurando a aderência à regulação da PREVIC. Previsão de saque adicional , permitindo ao assistido acessar parte do saldo da conta benefício em condições especiais previstas na legislação , observados os critérios técnicos e atuariais definidos no Regulamento. Ajustes técnicos gerais: correções de redação e atualizações para garantir aderência às normas e facilitar a compreensão. Este comunicado integra a obrigação legal de dar ciência aos Participantes sobre o andamento do processo de alteração regulamentar. 
Por Gabriela FB 12 de novembro de 2025
Informamos que na última reunião do Conselho Deliberativo da Quanta que ocorreu em 26/09/2025, foi apresentada e aprovada a proposta de alteração do Regulamento do Plano Prevcoop . A proposta está alinhada à legislação vigente, em especial à Resolução PREVIC nº 23/2023 , e tem como objetivos aprimorar a redação, atualizar requisitos normativos e ampliar a flexibilidade aos participantes. Principais pontos: Inclusão da Adesão Automática ao Plano Prevcoop, em conformidade com a atualização normativa aplicável. Reorganização dos institutos (resgate, portabilidade, BPD e autopatrocínio) em capítulo próprio, com prazos e condições de exercício mais claros. Possibilidade de renda complementar temporária , permitindo o acesso a parcela do saldo acumulado conforme o tempo de vinculação, preservando a sustentabilidade por meio de reversão interna de saldos não utilizados. Criação do Fundo de Reversão , possibilitando a retenção de valores não utilizados para pagamento de benefícios — por exemplo, em casos de desligamento sem elegibilidade — para posterior utilização conforme contrato firmado com empresas. Esses recursos poderão ser direcionados ao abatimento de contribuições ou aportes futuros , ou a outras finalidades autorizadas pelo Conselho Deliberativo, mediante parecer atuarial e previsão no plano de custeio . Instituição da renda complementar por sobrevivência , benefício opcional viabilizado por meio de contratação com seguradora. Definição de extrato previdenciário e ajustes técnicos em diversas seções, assegurando a aderência à regulação da PREVIC. Previsão de saque adicional , permitindo ao assistido acessar parte do saldo da conta benefício em condições especiais previstas na legislação , observados os critérios técnicos e atuariais definidos no Regulamento. Ajustes técnicos gerais: correções de redação e atualizações para garantir aderência às normas e facilitar a compreensão. Este comunicado integra a obrigação legal de dar ciência aos Participantes sobre o andamento do processo de alteração regulamentar. 
Por Gabriela FB 12 de novembro de 2025
Na última reunião do Conselho Deliberativo da Quanta, realizada em 26/09/2025 , foi aprovada a proposta de atendimento às exigências apontadas pela PREVIC no processo de alteração regulamentar do Plano Cooprev . Aproveitando essa revisão, e considerando a atualização normativa pela Resolução CNPC nº 63 (que substitui a CNPC nº 60), incluímos a Adesão Automática no regulamento do Plano Cooprev, a ser submetida no mesmo processo. Este comunicado integra a obrigação legal de dar ciência aos Participantes sobre o andamento do processo de alteração regulamentar. Confira todas as alterações na íntegra aqui.