Denise Maidanchen vence Prêmio Lide Mulher 2023

Quanta Previdência • 9 de novembro de 2023

A CEO da Quanta Previdência é destaque no estado como porta-voz da previdência privada, longevidade e economia prateada

Com quase 20 anos dedicados ao mercado financeiro e à previdência privada, a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen foi a vencedora do prêmio Líderes 2023 do LIDE SC , na categoria Lide Mulher. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 08, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.

A lista das finalistas à premiação deste ano contou ainda com os nomes da Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, Dayane Titon Cardoso e de Isabel Baggio, Presidente do Conselho de Administração Banco da Família.

“Receber este prêmio é não apenas uma honra, mas um reconhecimento, um tributo a todo empreendedorismo catarinense. E quando a gente fala da categoria Lide Mulher, eu sei o quanto as mulheres lutam e batalham para ocupar o seu espaço dentro do empreendedorismo e das organizações. Minha jornada sempre foi conduzida pela paixão em empoderar pessoas na interseção de finanças, futuro e longevidade ativa. A todas as mulheres que estão trilhando este caminho comigo, este sucesso é nosso”, ressaltou Denise após receber o prêmio.

Denise iniciou a carreira na área de marketing, mas aos 25 anos fez a transição para o mercado financeiro. Formada em administração e com especializações em investimentos, previdência complementar e gestão e desenvolvimento de pessoas, com certificações internacionais em liderança e em administração de negócios exponenciais, ela atuou na Unicred, uma das maiores cooperativas financeiras do país e atualmente também é Diretora do ICSS, instituto de certificação dos profissionais de seguridade. 

Reconhecimento no mercado

Frente à Quanta Previdência , a entidade catarinense com quase 20 anos de história e que hoje é pioneira na modalidade de previdência associativa. 

Enquanto o crescimento médio do setor de previdência fechada no país foi de 5,5% nos últimos 12 meses, a Quanta obteve um crescimento na ordem dos 20%. Os números também são superiores quando comparados à previdência dos bancos e seguradoras, que, de acordo com a Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg), apresentarão um crescimento estimado em 10% até 2023.

Atrás dessa evolução, há uma tríade na Quanta Previdência que sustenta um crescimento alavancado que já se mantém por mais de 5 anos: inovação, educação e tecnologia.

Segundo Denise, através deste modelo de trabalho, a entidade vem conquistando o mercado, garantindo soluções acessíveis, atraentes e que também auxiliem na construção do futuro financeiro dos seus clientes. O crescimento da Quanta não é apenas reflexo das soluções que a organização entrega, mas da qualidade de um trabalho sustentado por altos níveis de satisfação dos clientes, chegando a 92% em 2022, e chancelado pelo engajamento e percepção de valor de todo time, reconhecido pelo Selo de Engajamento da Abrapp

“A Quanta nasceu do cooperativismo e possui DNA de intercooperação. Essa premiação não reconhece apenas o meu trabalho, mas sim, o de toda uma equipe envolvida e engajada em fazer a diferença no mercado de previdência complementar. Atuamos para proporcionar à sociedade um novo olhar para o seu “futuro financeiro”, baseado na longevidade, uma das maiores transformações do século 21, que trará sem dúvidas uma série de desafios para uma vida mais longa e de qualidade”, destaca a vencedora do Lide Mulher.

Sobre o Prêmio LIDE SC

O evento é o maior reconhecimento multissetorial de Santa Catarina. Em 2023, houve mais de 60 finalistas, divididos em cinco categorias. As empresas e profissionais que concorreram ao Prêmio foram indicadas por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. Após, uma Comissão Julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.

Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem estar em atividade há um ano no mínimo, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.

Homem com cabelos grisalhos, usando um smartphone enquanto está sentado em um sofá verde.
Por Quanta Previdência 29 de maio de 2025
No mês de junho, conforme previsão regulamentar, ocorre a atualização monetária das contribuições (contribuição básica mensal e contribuição de Proteção Familiar) dos participantes. A atualização retrata a variação da inflação no período e tem por objetivo manter o valor real das projeções no futuro, permitindo que o saldo individual de previdência, bem como os capitais segurados (de pensão por morte e invalidez total e permanente), permaneçam atualizados.  O indexador definido para as atualizações é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrado de abril de 2024 a março de 2025. A metodologia de cálculo para reajuste das contribuições…
Mulher sorrindo para o telefone, segurando café e mochila, em uma rua da cidade sob a luz do sol.
Por Quanta Previdência 22 de maio de 2025
Todo ano, milhões de brasileiros enfrentam a mesma dor de cabeça: o Imposto de Renda. Mas e se parte desse valor pudesse ser redirecionada para o seu próprio futuro — de forma legal, segura e vantajosa? Sim, isso é possível com a previdência privada. Como funciona o benefício fiscal na previdência privada Ao contratar um plano como os da Quanta Previdência, é possível deduzir até 12% da sua renda bruta anual tributável na declaração do Imposto de Renda — desde que você utilize o modelo completo. Na prática, isso reduz a base de cálculo do IR e, com isso, o…
Homem debaixo da cama acende uma lanterna, olhos arregalados de surpresa, em um quarto escuro.
Por Quanta Previdência 20 de maio de 2025
Você já parou para pensar se a aposentadoria do INSS será suficiente para manter o seu padrão de vida no futuro? Se não, é hora de repensar. O sistema de Previdência Social no Brasil enfrenta uma crise, e os números são claros: ele não será capaz de sustentar todos os aposentados nas próximas décadas. Em 2024, o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) apresentou um déficit de R$ 30,3 bilhões, uma redução de 3,8% em relação ao ano anterior, mas, ainda assim, um valor considerável. O pior é que, sem reformas, o déficit pode atingir 11,6% do PIB até 2100.…