Satisfação e Experiência dos Participantes: indicadores no coração da Quanta

Quanta Previdência • 17 de abril de 2024

Nos últimos anos, nos deparamos com um aumento significativo na oferta de produtos e serviços financeiros para atender às necessidades de um mundo e um mercado em constante movimento. Uma das principais razões para esse crescimento e entrada de novos players é a mudança no comportamento dos brasileiros em relação ao próprio planejamento financeiro.

As pessoas estão cada vez mais conscientes e exigentes sobre seus investimentos e estão sendo abordadas com mais frequência por diferentes instituições financeiras. Isso torna a tarefa de manter um cliente satisfeito, especialmente durante momentos de instabilidade, um grande desafio.

Para enfrentar esse desafio, a Quanta Previdência, que sempre teve o olhar voltado para o futuro e para a experiência dos seus participantes, vem evoluindo continuamente seus canais de atendimento e relacionamento humano e digital, investindo em tecnologia e na equipe de profissionais para ampliar o escopo da coleta de feedbacks e ter respostas em tempo real.

Todas essas iniciativas são realizadas com o objetivo de implementar melhorias em ciclos menores e realizar o acompanhamento constante dos indicadores.

“Colocar o cliente no centro de todas as decisões faz parte da cultura da Quanta e estas iniciativas facilitam a priorização das entregas para que a evolução da experiência aconteça”

Julia Ferreira, Gerente de Inovação, Design Estratégico e Aceleração da Quanta Previdência.

Em uma recente pesquisa realizada em parceria com o IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), foram analisadas quatro dimensões principais da experiência dos participantes da Quanta. Os resultados desta pesquisa mostraram que a qualidade percebida pelos participantes e o aspecto relacional e afetivo com a Entidade são excelentes, com valores acima de 90% de satisfação . A experiência da jornada teve uma avaliação de 87%, em relação à qualidade das entregas, ou seja, o aspecto operacional com o produto/serviço, a marca e as pessoas.

No indicador que mede a facilidade para cumprir os objetivos, 86% dos participantes estão satisfeitos em relação ao esforço aplicado para resolver um problema ou esclarecer dúvidas , o que mostra ótima fluidez nos processos da Entidade. A Quanta também coleta periodicamente o índice de promotores da marca, tendo obtido no último ano um score 20 pontos acima da média do segmento, segundo o benchmark do IBRC, e 33 pontos acima da média dos bancos, de acordo com uma pesquisa publicada no jornal O Estadão, que mostra a satisfação dos clientes com os bancos.

“Estes resultados são fruto do empenho e dedicação de uma equipe incrível que busca entender as necessidades e oferecer um atendimento personalizado e de alta qualidade a cada um dos nossos mais de 200 mil participantes”

Julia Ferreira, Gerente de Inovação, Design Estratégico e Aceleração da Quanta Previdência.

A Quanta que sempre teve o olhar voltado para o futuro e para a experiência dos participantesvem evoluindo continuamente seus canais de atendimento e relacionamento humano e digital, investindo em tecnologia e na equipe de profissionais  para ampliar o escopo da coleta de feedbacks dos participantes. 

Fechamos o ano de 2023 com  83% de Satisfação , número acima da média de mercado e nossa nota no  Reclame Aqui é de 9,4 , acima dos principais concorrentes.

Seguimos empenhados em melhorar a cada dia o nosso relacionamento com todos os Participantes, Parceiros e Instituidores!

Homem com cabelos grisalhos, usando um smartphone enquanto está sentado em um sofá verde.
Por Quanta Previdência 29 de maio de 2025
No mês de junho, conforme previsão regulamentar, ocorre a atualização monetária das contribuições (contribuição básica mensal e contribuição de Proteção Familiar) dos participantes. A atualização retrata a variação da inflação no período e tem por objetivo manter o valor real das projeções no futuro, permitindo que o saldo individual de previdência, bem como os capitais segurados (de pensão por morte e invalidez total e permanente), permaneçam atualizados.  O indexador definido para as atualizações é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrado de abril de 2024 a março de 2025. A metodologia de cálculo para reajuste das contribuições…
Mulher sorrindo para o telefone, segurando café e mochila, em uma rua da cidade sob a luz do sol.
Por Quanta Previdência 22 de maio de 2025
Todo ano, milhões de brasileiros enfrentam a mesma dor de cabeça: o Imposto de Renda. Mas e se parte desse valor pudesse ser redirecionada para o seu próprio futuro — de forma legal, segura e vantajosa? Sim, isso é possível com a previdência privada. Como funciona o benefício fiscal na previdência privada Ao contratar um plano como os da Quanta Previdência, é possível deduzir até 12% da sua renda bruta anual tributável na declaração do Imposto de Renda — desde que você utilize o modelo completo. Na prática, isso reduz a base de cálculo do IR e, com isso, o…
Homem debaixo da cama acende uma lanterna, olhos arregalados de surpresa, em um quarto escuro.
Por Quanta Previdência 20 de maio de 2025
Você já parou para pensar se a aposentadoria do INSS será suficiente para manter o seu padrão de vida no futuro? Se não, é hora de repensar. O sistema de Previdência Social no Brasil enfrenta uma crise, e os números são claros: ele não será capaz de sustentar todos os aposentados nas próximas décadas. Em 2024, o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) apresentou um déficit de R$ 30,3 bilhões, uma redução de 3,8% em relação ao ano anterior, mas, ainda assim, um valor considerável. O pior é que, sem reformas, o déficit pode atingir 11,6% do PIB até 2100.…