Quanta Previdência é premiada no Broadcast Projeções

Quanta Previdência • 14 de agosto de 2024

Com 10º lugar geral, somos a única previdência complementar a receber o prêmio nacional nesta edição

Nosso time de investimentos representando na entrega do Prêmio Broadcast Projeções

Fomos reconhecidos como uma referência em previsões econômicas ao conquistar o 10º lugar no Ranking Agência Estado Projeções Econômicas — categoria Top Geral referente ao ano de 2023. O reconhecimento nacional reforça o compromisso da nossa entidade em oferecer soluções previdenciárias sólidas para os participantes.

A 18ª edição do Prêmio Broadcast Projeções aconteceu nesta terça-feira (13) em São Paulo. Os rankings, realizados pela renomada Agência Estado , avaliam diferentes indicadores. No caso da categoria Top Geral leva em conta sete indicadores para a economia brasileira: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida/PIB e PIB. A nossa conquista demonstra a excelência e de suas análises, posicionando nossa entidade acima de grandes nomes do mercado.

Mais de 70 instituições, incluindo bancos, corretoras, consultorias e instituições de ensino, participaram do ranking. A Agência Estado utiliza uma metodologia para avaliar as projeções, garantindo a imparcialidade e confiabilidade da lista. As instituições participantes inserem suas estimativas. Para montar o ranking, os dados são analisados para conferir a precisão das previsões em relação aos resultados reais.

“Nosso time de investimentos está sempre atento e dedicado a compreender os diferentes momentos do mercado, ajustando estratégias para cuidar dos investimentos dos nossos participantes. Juntos, construímos um futuro financeiro sólido”,

Thamiris Salvador Ramos , CNPI, especialista em Investimentos da Quanta.

Essa é a terceira vez no ano que a Quanta Previdência recebe o prêmio Broadcast Projeções nas categorias Top Básico e Geral, sempre entre os 10 maiores players do mercado.

De acordo com a gerente de investimentos, finanças e controladoria da Quanta, Helenize da Silva, o prêmio é reflexo de uma entidade que está na vanguarda da transformação digital, educação e do atendimento ao cliente, comprovando sua qualidade e eficiência na prestação de serviços previdenciários.

“Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecimento, que reflete o nosso compromisso contínuo em fornecer previsões econômicas precisas e estratégias de investimento que garantem a segurança e o crescimento dos patrimônios de nossos participantes”, ressalta Helezine.

Helenize da Silva , CGA, ICSS, Gerente de Investimentos, Finanças e Controladoria da Quanta.

Hoje contamos com mais de 205 mil participantes e mais de 630 mil beneficiários cobertos, desde a nossa fundação, em 2004. Esse prêmio é mais um reconhecimento do nosso crescimento constante, apoiado por uma estratégia de inovação, foco no cliente, rentabilidade diferenciada, e compromisso com a educação financeira.

Por Gabriela FB 29 de dezembro de 2025
Anualmente, no mês de janeiro, conforme previsto em regulamento, acontece a atualização monetária das contribuições (contribuição básica mensal e contribuição de Proteção Familiar) dos participantes do Plano Cooprev. A atualização tem como base a inflação no período e tem o objetivo de manter o valor real das projeções no futuro, permitindo que o saldo individual de previdência, bem como os capitais segurados (de pensão por morte e invalidez total e permanente), permaneçam atualizados. O indexador definido para as atualizações é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) registrado de dezembro de 2024 a novembro de 2025. A metodologia de cálculo para reajuste das contribuições segue os seguintes critérios: Participantes que aderiram ao Plano até o mês de dezembro de 2024, terão seus valores de contribuição atualizados com a variação do IPCA acumulado no período de dezembro de 2024 a novembro de 2025, ou seja, de 4,46%. Participantes que aderiram ao Plano ou realizaram alteração de contribuições após dezembro de 2024, terão seus valores atualizados com a variação proporcional do IPCA acumulado entre o mês de adesão/alteração e novembro de 2025. Os capitais segurados são reajustados pelo índice e com base no novo valor de capital segurado e na idade atual do participante, é apurado o novo valor de contribuição de proteção familiar. IMPORTANTE: Existem empresas que realizam contribuições extras no Plano de seus colaboradores, bem como contribuições para proteção familiar. Nesses casos, conforme regulamento do plano: CONTRIBUIÇÃO EXTRA EMPREGADOR: não haverá reajuste; CONTRIBUIÇÃO DE PROTEÇÃO FAMILIAR: haverá reajuste. A Empresa poderá alterar o valor da contribuição, conforme as regras de seus respectivos contratos. Confira abaixo a tabela com o IPCA registrado no período avaliado, bem como a variação acumulada no período utilizado para o cálculo do reajuste:
Por Gabriela FB 15 de dezembro de 2025
Descubra como a previdência para autônomos pode garantir liberdade e segurança no futuro. Dicas de planejamento financeiro para freelancers, MEIs e autônomos.
Por Gabriela FB 3 de dezembro de 2025
Confira as novidades no novo regulamento do Plano Cooprev que foi aprovado pela PREVIC e coloca alterações relevantes para o futuro de novos participantes.